Um homem de 48 anos, zelador de um prédio localizado na Avenida Afonso Pena, no bairro do Bessa em João Pessoa, que foi atropelado na manhã da sexta feira, dia 30 de maio, enquanto limpava um capim as margens da calçada do prédio onde trabalhava, morreu na manhã desta segunda-feira, dia 2 de junho. A informação foi confirmada pela assessoria do Hospital de Emergencia e Trauma Senador Humberto Lucena, onde estave internado em estado grave.
O Zelador, que não teve o nome revelado, foi atropelado por Arthur José Rodrigues de Farias, de 20 anos, filho da prefeita de Pilar, Patrícia Farias (PSD). Ele, que estudante de medicina, retornava de uma festa de formatura. Câmeras de seguraça do prédio registraram o momento em que o condutor saiu da pista, atropelou o zelador que estava no meio fio e em seguida subiu a calçada da Avenida.
A Poícia Militar foi acionada e no local os policiais constataram que o jovem estava visivelmente embriagado. Ele se negou a fazer o teste de alcolomia e foi levado para a delegacia onde ficou preso, mas, após audiencia de custódia, pagou uma fiança no valor de R$ 10.000 e já está solto.
Através das redes sociais familiares e amigos protestam contra a liberação do motorista que deve responder por homicidio culposo, mesmo tendo assumido o risco que tem beber e dirigir. Eles prometem realizar uma manifestação em frente ao local do acidente.