O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Nas Empresas de Limpeza Urbana no Estado da Paraíba – SINDLIMP, Radamés Cândido, durante participação no programa Notícias da Manhã, da rádio Espinharas, desta quarta (11), criticou os constantes atrasos de pagamento dos salários dos garis que prestam serviço à MB Limpeza, empresa responsável pela coleta do lixo urbano de Patos-PB.
“Um absurdo isso. Busquei informação com a prefeitura e ela me disse que não deve um tostão a empresa MB e que está rigorosamente em dia com os repasses. E por que ela não paga rigorosamente em dia o benefício e os salários dos trabalhadores?”, indagou o sindicalista, lamentando ainda condições precárias de trabalho e cobrando providencias dos responsáveis pelas empresas, que segundo ele, é muito exigente com os trabalhadores “que se faltar um dia, toma três dias de suspenção com desconto de quase duzentos reais no salário”, revelou o sindicalista. “Qualquer falha, toma uma punição. O trabalhador não pode se quer tomar uma água ou chupar um picolé que já aparece um fiscal ameaçando puni-lo”, acrescentou.
Ainda de acordo com Radamés Costa, o SINDLIMP-PB entrou com mais uma ação no Ministério Público do Trabalho PARA que a empresa responda por esses constantes atrasos. “Nem nós do sindicato nem a população pode aceitar esse desrespeito com os trabalhadores que todos os dias fazem a limpeza do município e contribuindo com a saúde”, pontua.
Afontepb.com.br entrou em contato na manhã desta quarta (11) com o senhor Glauber Costa, um dos responsáveis pela empresa, e ele disse que se pronunciaria após o horário de almoço, mas até agora, às 18h30, não retornou.