Após um assalto a uma loja de aparelhos celulares na tarde desta sexta-feira (4/7) na cidade de Catolé do Rocha, Sertão da Paraíba, policias do 12º Batalhão de Polícia Militar iniciaram diligências na tentativa de localizar e prender os acusados, que segundo informações que teriam sido repassadas pelo proprietário da loja, estavam em número de três, quando segundo informações da Seção de Comunicação Social e Marketing Institucional do 12º BPM, os policiais realizam rondas pela Zona Rural, se depararam com dois acusados no Sítio Cajazeirinhas, que ao avistarem a viatura, efetuaram vários disparos contra a guarnição que revidou ao ataque alvejando um dos acusados.
De acordo com a polícia, o acusado alvejado foi socorrido e levado para o Hospital Regional Dr. Américo Maia de Vasconcelos, mas não resistiu o morreu. O nome dele não revelado.
A polícia segue com as diligências na tentativa de localizar e prender o comparsa que conseguiu fugir durante o confronto e o um terceiro acusado de participar do assalto que ainda não foi identificado.
Com o acusado morto durante a troca de tiros, a polícia apreendeu um revolver calibre 38 com munições deflagradas e outras pinadas (quando a cápsula da espoleta é atingida pelo percussor da arma, mas o cartucho não deflagrou), o que pode ter contribuído para que os policiais não tivessem sido atingidos pelos disparos.
Outro assalto
Na tarde desta quinta-feira (3/7), menos de 24 horas antes dessa ocorrência, a polícia tinha registrado outro assalto a uma outra loja de celulares no vizinho município de Brejo dos Santos, o que leva a acreditar que se tratasse dos mesmos criminosos.
Foto ilustrativa.